Trabalhos Científicos
O prazo para submissão encerra-se em:
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Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu trabalho. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o trabalho já inscrito.
Os trabalhos poderão ser resumos ou relatos de casos. Os resumos poderão ser apresentados nas modalidades apresentação oral ou pôster eletrônico. Os relatos de casos serão exclusivamente apresentados como pôster eletrônico.
O envio do trabalho é exclusivamente via site do congresso e deve ser enviado apenas uma vez.
Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:
1)Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
2) Clique no menu [Meus Trabalhos].
3) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário online.
4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissão.
ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
5) Escolha a modalidade do trabalho de acordo com a categoria do estudo:
- Apresentação Oral
- Pôster
- Pôster - Relato de Caso
6) Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique o botão "Desconectar".
7) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão de trabalhos).
8) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
9) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
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• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.
• O corpo do texto não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).
• Os resumos de trabalho científico deverão ser estruturados em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência para trabalho científico: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
• Os resumos de relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham grande relevância.
• Os Relatos de Caso serão apresentados exclusivamente no formato de pôster.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo/relato de caso deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não é possível inserir no trabalho submetido via sistema imagens (materiais fotográficos, exames de imagem, etc.), gráficos ou tabelas. Estes devem ser inseridos somente no material que será apresentado no congresso.
• Deverão ser informadas até 3 palavras-chave.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
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• O trabalho deve ser submetido em inglês. Trabalhos submetidos em outros idiomas serão desconsiderados. É fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.
• Para os trabalhos aprovados, as apresentações orais e a confecção do pôster poderão ser feitas em português.
• O prazo para submissão de trabalhos é: 26/05/2025
• Cada trabalho deverá conter um autor principal e no máximo 9 coautores (total de 10 autores).
• O pesquisador poderá enviar até no máximo 3 trabalhos. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também deve estar incluído(a) na lista de autores.
• Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento, desde que não exceda o limite de 3 trabalhos submetidos por inscrição.
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 17/07/2025.
• A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento, tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 03/08/2025.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado online por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão confeccionados seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão Científica reserva-se ao direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.
• O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o mesmo, se aceito, durante o evento.
• A Comissão Organizadora e a Comissão Científica do congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos.
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O trabalho deverá ser submetido em uma das seguintes categorias:
- Adrenal e Hipertensão
- Diabetes Mellitus
- Dislipidemia e Aterosclerose
- Endocrinologia Básica
- Endocrinologia do Exercício
- Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade
- Endocrinologia Pediátrica
- Metabolismo Ósseo e mineral
- Neuroendocrinologia
- Obesidade
- Outros
- Tireoide
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Verifique na sua área restrita a modalidade aprovada para cada trabalho submetido. Não necessariamente o trabalho foi aprovado para a modalidade preferencial indicada no ato da submissão.
• A apresentação oral deverá ser feita em 8 minutos, havendo mais 2 minutos para discussão, e será avaliada pela banca presente.
• O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk / Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
• O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
• [CLIQUE AQUI] para fazer o download do template padrão. [EM BREVE]
• Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
• Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio, através do menu [Meus Trabalhos], e previamente estipulado no programa científico do congresso.
• Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças
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Todos os trabalhos serão visitados por um membro da Comissão Científica ou algum examinador por ela designado, sendo obrigatória a presença de um dos autores na data e horário estabelecidos para a apresentação.
CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES
Os trabalhos serão expostos respeitando o dia e horário. Convidamos os autores a ficaram ao lado dos seus pôsteres em data e hora* estipuladas para a visita dos professores, conforme instruções que serão atualizadas em breve.
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PREMIAÇÃO PARA OS MELHORES TEMAS LIVRES ORAIS:
1º Lugar ÁREA CLÍNICA: UMA (1) INSCRIÇÃO PARA O CBEM 2026 para o autor principal + R$ 6.000,00 (seis mil reais) + certificado.
2º Lugar ÁREA CLÍNICA: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) + certificado.
3º Lugar ÁREA CLÍNICA: R$ 2.000,00 (dois mil reais) + certificado.
1º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: UMA (1) INSCRIÇÃO PARA O CBEM 2026 para o autor principal + R$ 6.000,00 (seis mil reais) + certificado.
2º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) + certificado.
3º Lugar ÁREA BÁSICA/TRANSLACIONAL: R$ 2.000,00 (dois mil reais) + certificado.
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Todos os trabalhos aprovados serão publicados no suplemento da revista Archives of Endocrinology and Metabolism – AE&M. Para garantir a publicação, o pagamento da inscrição do responsável pela submissão do trabalho deve ser efetuado até dia 03/08/2025.
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Data para a emissão dos certificados: em breve.
• Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
• Os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
• Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão (será mantida a ordem de cadastro dos autores).
• O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
• Caso o autor responsável pela submissão do trabalho não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.
• Será emitido um certificado de apresentação do trabalho, contendo o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador. Caso o apresentador do trabalho seja diferente do informado no ato da submissão, a alteração deverá ser solicitada através do “Help Desk” do site do congresso.