Sobre a cidade
Descubra Gramado
Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.
Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado.
Com a maior infraestrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Para tanto, disponibiliza em torno de 20.000 leitos.
É impossível passar por aqui sem levar os produtos com a qualidade de Gramado, entre chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.
Para as atividades profissionais, garantia de bons negócios. Dois grandes centros de feiras e eventos totalizam 35.000 m² de área, além dos centros de convenções e salas, encontrados em diversos hotéis.
Os megaespetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, o primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. O Festival de Gramado é o grande evento cinematográfico do país, reunindo famosos artistas, produtores, diretores e jornalistas em uma semana de muito glamour.
A Festa da Colônia é uma excelente oportunidade para vivenciar de perto as culturas típicas alemã e italiana. O Festival de Turismo de Gramado, organizado por Marta Rossi e Sílvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, é considerado uma das maiores feiras de negócios da América Latina.
Gramado é muito mais do que lareira e vinho no inverno. As quatro estações do ano são bem definidas e proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. Para quem pensa em Gramado apenas no frio, basta visitar a cidade nas outras estações. É surpreendente!